ii conferência da educação traça plano para 10 anos


Profissionais da educação e sociedade civil participaram para a elaboração do plano decenal








A Prefeitura de Conceição das Alagoas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu no último dia 19 de maio, a II Conferência Municipal de Educação, no Salão Nobre da Câmara Municipal. O evento contou com a participação de toda a equipe da Secretaria, diretores, pedagogos e professores e representantes de diversos seguimentos da sociedade.

 

O objetivo da Conferência deste ano foi levantar demandas e traçar metas para a educação municipal, planejando a próxima década e para isso contou com a participação da congressista, Maria Stella Timóteo. O evento também contou a presença da inspetora de educação da 39ª Superintendência Regional de Ensino, Maria de Lourdes Feitosa. A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Walkyria Reis, ressaltou que no Plano Municipal serão estabelecidas metas para garantia do direito à educação no município.

 

O prefeito municipal, Celson Pires, participou da II Conferência e comentou a importância de se estabelecer metas. “A administração deve atuar em benefício da sociedade e um plano há longo prazo como este vai garantir que um trabalho iniciado não seja interrompido a cada nova gestão”.

 

A II Conferência também contou as apresentações culturais do Instituto do Cego de Uberaba e dos alunos da APAE de Conceição das Alagoas. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39