mais duas escolas comeÇam a ser reformadas

No Patrimônio dos Poncianos, além da escola, a quadra poliesportiva também vai ser coberta

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Desenvolvimento, vêm promovendo obras de melhoria na infraestrutura das escolas municipais. As escolas “Deolindo de Freitas Paixão” e “José de Sene Prata” foram às primeiras a serem reformadas e já estão com as obras concluídas.

O compromisso de reformar todas as escolas municipais continua e na última semana teve início as obras em mais duas unidades. A Escola Municipal “Governador Valadares”, situada no Bairro das Alagoas, vai ganhar pintura nova, reforma do telhado, construção do muro nos fundos da escola e o pátio já foi cimentado. Outros retoques também estão acontecendo para deixar o ambiente seguro, confortável e limpo para a comunidade escolar.

A Escola Municipal “Querobino Gomides”, que funciona no distrito do Patrimônio dos Poncianos, também passa por obras. A unidade escolar funcionava em situação degradável e foi uma das prioridades neste projeto da administração, como disse o prefeito Celson Pires ao visitar a escola no início do ano. “Desde o início da nossa administração nossa prioridade era reformar a escola. Quem visita o local vê o quanto a escola foi esquecida, é só olhar para o telhado, para as paredes, tudo está muito precário sem condições de oferecer segurança às crianças e aos funcionários”, disse o prefeito.

A escola “Querobino Gomides” vai receber nova pintura, troca de pisos, reforma em todo o telhado e outras melhorias. A diretora da escola, Ney Barreto, ressalta que “as obras eram de extrema necessidade” e agradece ao empenho da administração. “O prefeito Celson Pires sempre se preocupou com a nossa escola e procurou sanar as necessidades imediatas e por fim, com muito empenho, nos presenteou com essa obra”, fala Ney.

Além da escola, no distrito de Patrimônio dos Poncianos também estão sendo realizadas obras de melhorias no posto de saúde e a construção da cobertura da quadra poliesportiva, usada para os momentos de lazer e realização de eventos, e pleiteada há tempos pelos moradores do local.