mini documentário conta a história da casa da cultura


História é documentada em comemoração ao centenário do Bem Tombado








O mais antigo Bem Tombado da nossa cidade teve sua história contada pelo olhar do cinegrafista e produtor, Isaque Ribeiro. Através de um minidocumentário, com depoimentos emocionantes, o integrante da Vila Barroló tratou sobre a construção e arquitetura da Casa da Cultura e a importância dela na história da nossa cidade.

 

O minidocumentário foi exibido pela primeira vez no último dia 14, na Casa da Cultura e contou com as presenças de algumas das pessoas participaram da produção e, principalmente, da história do nosso patrimônio histórico centenário. “A história se perde se não houver pessoas como o Isaque e o Brás que tomaram a iniciativa e documentaram”, destacou o Prefeito, que também é historiador, Celson Pires.

 

O Prefeito ainda aproveitou a ocasião para anunciar que o espaço será o museu e o arquivo público da nossa cidade “Ao longo dos anos este espaço foi utilizado como escola, fórum e depois se tornou a Casa da Cultura e passou a ser a sede da Secretaria de Educação do município e para que essa história se mantenha sempre viva resolvemos restaurar o imóvel, inclusive, retornando o piso e outros materiais originais”.

 

Para assistir o mini documentário acesse:

 https://www.youtube.com/watch?v=N80lSnf47Jw&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1Cp9uACXpfDDYEcfl1ELYSB5pVufV6szVqSY_v9k31dxoRCtvP6-Jyi-w










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39