movimenta conceição retoma as atividades

Tem aulas gratuitas para todos os públicos

Incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a saúde da população é com este propósito que o projeto Movimenta Conceição inicia sua terceira temporada com o retorno das aulas mais dinâmicas e animadas da cidade. Diversas atividades esportivas são oferecidas diariamente em vários pontos da cidade, então, não existe mais nenhuma desculpa para você sair do sedentarismo.

Em algumas Academias ao Ar Livre e nas Academias da Saúde educadores físicos dão aulas de alongamento e ginástica todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários, às 06h30 da manhã e às 17h30 da tarde. As terças e quintas-feiras as aulas são de treinamento funcional no pátio da Escola Municipal Deolindo de Freitas Paixão, às 18 horas. E de segunda a quinta-feira temos aulas gratuitas de zumba nos ginásios da cidade.

O chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Stacciarini, destacou que o projeto tem atraído cada vez mais pessoas e isso faz com que a administração queira investir na melhoria. “O início você passava nas academias e tinham poucas pessoas fazendo os exercícios, hoje são cerca de 30 pessoas em cada local e horário, foi uma evolução sensacional e isso nos motiva a buscar novidades de profissionais e aulas para oferecer para a população”, explica.

A secretária de Saúde, Josiane Mendes, já revelou que a parceria vai ajudar, inclusive, a diminuir os casos de doenças na cidade. “As pessoas que praticam exercícios físicos são menos propensas a doenças que se referem ao sedentarismo e com isso temos diminuído o número de casos e é importante que a Saúde pública atue na promoção e este projeto é um exemplo”, disse.

O professor de educação física, Márcio Lemos, conta que propõe em suas aulas exercícios que qualquer pessoa pode realizar para que todos se sintam capazes e consigam atingir seu objetivo como foi o caso da Márcia Beatriz da Silva, que está há dois anos no projeto e comemora conquistas. “Quando eu comecei a frequentar as aulas lá no Deolindo eu tinha muitas dores, principalmente no braço e com o exercício essas dores acabaram e agora eu vou todos os dias, aqui na praça e na escola”, conta. Se você se interessou saiba os dias, locais e horários pelo telefone 3321-0361, no Departamento de Esporte e Lazer.