mutuÁrios assinam contrato de casas em solenidade

Prefeitura realizou cerimônia para assinatura de contrato de 48 casas faixa 2

Na última sexta-feira, 06, aconteceu a solenidade para assinatura dos contratos de 48 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, faixa 2. A cerimônia aconteceu do Centro de Convivência do Idoso ‘Joana Bichuette’ e contou com a participação do prefeito, Celson Pires, vice-prefeita, Ivaina Reis, presidente da Câmara, vereador Júlio César Campos, secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofonni, representantes das empresas Caixa Econômica Federal, Tiago Guilherme Bitencourt e EVE Construtora, Adriano César Oliveira e dos mutuários.

As casas estão localizadas no Residencial Cidade Nova e corresponde ao primeiro módulo do Programa. No local ainda serão construídas 275 casas financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida, Faixa 2, que são oferecidas para as pessoas com renda acima de R$ 1.600,00 reais.

O prefeito, Celson Pires, responsável por buscar cotas de construção pelo Programa Habitacional junto ao Governo Federal, revela que ao fim da sua gestão mais de 1.000 casas serão entregues a população pelas faixas 1 e 2. “Nós temos um déficit no município de cerca de 3.000 casas e com o Programa vamos diminuir a demanda e proporcionar moradia a mais de 1.000 famílias, levando mais dignidade e felicidade a elas e é em função disso que nós trabalhamos”.

O senhor Joaquim Pereira foi um dos contemplados para comprar a casa própria por meio do Programa Habitacional e revela que está realizando um sonho. “Há muitos anos que estou em Conceição e desde que cheguei aqui para trabalhar tenho buscado realizar este sonho da minha família de ter a nossa casa e graças a essa oportunidade vou poder me mudar em breve para algo meu”.

O Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida” financia em Conceição das Alagoas atualmente a construção de 798 casas sendo 523 Faixa 1, para a população com renda de até R$ 1.600,00 e 275 casas Faixa 2, para as famílias com renda superior a R$ 1.600,00. O número de 798 moradias já é, comprovadamente, a maior conquista habitacional do município. Esse número ainda deve aumentar até o final de 2016, ultrapassando as 1.000 casas.