construção de galerias pluviais é Última fase antes de recape na avenida

No trecho está sendo construído as bocas de lobo que farão a captação da água

Geralmente obras subterrâneas não são não notórias como os grandes feitos que ficam visíveis aos olhos da população, mas é de extrema importância para a saúde e bem estar da população. A Prefeitura visando solucionar alguns problemas de acúmulo de água empoçada  diagnosticados na Avenida Brasil, próximo a rotatória Olímpio Messêncio da Silva e Bairros que ficam acima do local, está construindo galerias pluviais.

As galerias vão escoar a água que antes ficavam paradas no meio fio e que serão captadas através de bueiros que estão sendo construídos também nesta etapa. Segundo o chefe do DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, Carlos César Vasconcelos, “a obra está sendo realizada com manilhas de 1 metro de diâmetro, que suporta escoamento de uma grande quantidade de água e vai resolver os problemas de água empoçada e enxurradas, durante o período de chuvas”.

Esta é a última fase de preparação do trecho que vai ser totalmente revitalizado e recapeado. O Prefeito, Celson Pires, falou dos detalhes da próxima grande obra. “Vamos transformar a Avenida Brasil entre as rotatórias Jerônimo Gonçalves de Souza, em frente ao Posto Ypê e Olímpio Messêncio, que dá acesso ao Bairro das Alagoas, vamos retirar o canteiro central, recapear todo trecho e o projeto ainda prevê uma ciclovia, então, vamos melhorar o trânsito e deixar o local esteticamente bonito e organizado”, contou.

O restante da Avenida Brasil também receberá obras de recapeamento em uma segunda oportunidade e o projeto prevê o prolongamento da ciclovia e outras mudanças que vão beneficiar o espaço com maior número de comércios na cidade.