obra do centro tecnológico continua no bairro das alagoas

Espaço será utilizado para realização de cursos de capacitação e profissionalizantes

A construção do Centro Tecnológico continua no Bairro das Alagoas. A obra orçada em mais de R$ 1 milhão de reais foi viabilizada pelo Ministério Público do Trabalho que destinou o recurso ao município em reconhecimento ao trabalho de excelência no setor Social com a oferta de cursos profissionalizantes e outros projetos que buscam oportunizar a autonomia do cidadão e a melhoria social familiar.

O canteiro de obras está a todo vapor e o prédio vem ganhando forma. O prefeito Celson Pires visita o local com frequência para acompanhar a obra de perto e garante que tudo está dento do planejado. “É uma grande construção e é normal que demore um pouco mais que outras obras, mas o mais importante é que o dinheiro já está em conta e a empresa que venceu a licitação realizada pelo CREA estadual está comprometida em entregar a obra no prazo firmado e em breve teremos um espaço exclusivo para oferecer cursos profissionalizantes para a população, inclusive, com aulas práticas”, falou o prefeito.

O responsável pelo envio do recurso, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Paulo Veloso falou em reportagem publicada no site do MP que, “a profissionalização é instrumento para melhoria da condição social do trabalhador e promoção da dignidade da pessoa humana”. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni também exaltou que, “há muitos exemplos de sucesso após a realização dos cursos profissionalizantes que nós ofertamos e com este espaço pronto poderemos fortalecer este serviço e aumentar o leque de variedade”.

É importante ressaltar que a transparência e o trabalho sério foram requisitos fundamentais para que a nossa cidade fosse escolhida para receber o repasse. “Conceição foi escolhida dentre todas as cidades da região e este é o sinal de que o nosso trabalho tem sido bem avaliado e isso nos motiva a continuar esta missão de forma séria e comprometida com a população”, ressalta a secretária.

A obra acontece com convênio firmado entre o MPT, CREA-MG e a Prefeitura e a previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2019.