obra do mercado municipal está a todo vapor

Mercadão Dona Gerça terá 68 boxes e comércio diversificado

A obra de construção do Mercado Municipal “Gercina Heleodorica de Freitas Oliveira” está a todo o vapor na Praça Padre Vicente, no centro da cidade. O local já vem ganhando forma para a construção de 68 boxes que serão alugados aos comerciantes da cidade.

A construção do Mercadão é uma conquista do Prefeito Celson Pires, que prevê um aumento de oportunidades para os empresários e para os trabalhadores de Conceição das Alagoas. “O Mercado Municipal será um lugar onde os produtos produzidos aqui na cidade terão destaque e isso vai gerar ganho para o empregador e aumento no número de vagas de emprego”.

Produtores, artesãos e comerciantes já estão procurando a Prefeitura Municipal para realizar uma pré-inscrição para alugueis dos boxes, como o senhor Jorge da Silva, que pretende conseguir o espaço para instalar uma creperia. “O Mercado Municipal é uma centralização do comércio, é onde a pessoa vai procurar uma verdura e se atrai pelos outros produtos e com isso todos terão a chance de ter sucesso no comércio que abrir”, conta.

A obra deve ser concluída até o início do ano de 2016 e está orçada em cerca de R$ 900 mil reais, sendo R$ 750 mil reais de recursos conquistados por meio de verbas do Deputado Estadual, Tony Carlos e do então ministro da Agricultura, e hoje vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade.