obras promovem melhorias em escolas municipais

O investimento vai propiciar um ambiente mais seguro e confortável às comunidades escolares

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Desenvolvimento, vem promovendo obras de melhoria e ampliação na infraestrutura das escolas municipais. Atualmente seis escolas estão em reforma.

O compromisso de reformar todas as escolas municipais foi firmado pelo prefeito Celson Pires no ano passado e deve ser concluído já no próximo mês. As escolas receberam nova pintura, reforma dos telhados, construção dos escovódromos, reforma dos banheiros e salas de aula e outros retoques atendendo as particularidades de cada unidade. O propósito do investimento é propiciar um ambiente seguro, confortável e limpo para a comunidade escolar.

A reforma na Escola Municipal “Querobino Gomides” é um dos destaques do projeto. A unidade escolar, que funciona no distrito do Patrimônio dos Poncianos, funcionava em situação degradável como conta a diretora Ney Barreto. “Quem visitava a escola percebia o esquecimento por parte das administrações, bastava olhar para o telhado, para as paredes, tudo estava precário e sem a mínima condição de ofertar segurança às crianças e aos funcionários”, explica a diretora. Além da reforma e ampliação da escola a quadra poliesportiva também está recebendo cobertura, obra pleiteada há tempos pelos moradores do local.

Outra escola também tem chamado à atenção. A Escola Municipal “Carlos Luz” além de receber as melhorias destinadas a todas as unidades foi contemplada com a reconstrução do muro, que há anos estava tombado com um alto risco de acidente.