pacto marca o encerramento do pnaic

Seminário de encerramento apresentou novas metodologias de ensino

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou na última sexta-feira, 12, o seminário de encerramento do curso Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na Escola Municipal “José de Sene Prata”.

O curso é fruto da parceria da prefeitura com o Governo Federal, com o objetivo de garantir o aprofundamento sobre a alfabetização, interdisciplinaridade e inclusão, propiciando que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

Os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino participaram durante todo o ano do curso, que em 2014, teve seu foco à área de matemática. No seminário de encerramento os professores apresentaram novos métodos pedagógicos dinâmicos para facilitar e incentivar as crianças na aprendizagem.