palestra auxilia formandos a formar cooperativa

Concluintes do curso de costureiro de vestuário assistente, oferecido pela Prefeitura, devem se unir para trabalhar

O Prefeito Celson Pires e a vice-prefeita, Ivaina Reis, compareceram na entrega de certificados de conclusão do curso de costureiro do vestuário assistente. Na ocasião o prefeito aproveitou para reafirmar seu compromisso em levar mais dignidade às famílias garimpenses com o oferecimento gratuito de cursos de capacitação. Só no ano de 2013 mais de 1.000 cursos foram ofertados através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAI e FIEMG.

Os concluintes do curso ainda puderam assistir a uma palestra com um instrutor da Organização das Cooperativas de Minas Gerais, o que propiciou o esclarecimento de dúvidas quanto a montagem de uma cooperativa aqui na cidade pelos formandos.

No evento também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, a chefe do Departamento de Trabalho e Renda, Larissa Pantaleão e a coordenadora do ACESSUAS, Juliana Gomes.