parceria com sebrae vai viabilizar projetos de empreendedorismo

Conceitos serão discutidos já na escola para incentivar os jovens

O empreendedorismo tem sido a válvula de escape das famílias brasileiras em meio à crise econômica e aqui na nossa cidade não seria diferente. Dezenas de pessoas passam diariamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em busca de vaga em um dos diversos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente. Em quatro anos a gestão já entregou cerca de 3.500 certificados e entre estes milhares, houve pessoas que se destacaram e servem de exemplo de como o sucesso pode ser conquistado a partir de iniciativa e boas ideias.

Pensando e valorizando este conceito o Prefeito Celson Pires e a Vice-Prefeita, Ivaina Reis se reuniram com o representante do Sebrae no Triângulo Mineiro, Marcius Marques, em busca de projetos para incentivar ainda mais o conceito e dar oportunidade para aqueles que sonham em empreender e o resultado foi o acordo de implantação da Sala Mineira do Empreendedor’. Segundo Marcius, “o objetivo da Sala é capacitar os novos empresários, instruí-los e desburocratizar a abertura de novas empresas”.

Outro programa também será implantado, parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Sebrae, o Educação Empreendedora que visa a capacitação de professores para que o tema seja discutido e incentivado nas salas de aula. A secretária de Educação, Tatiana Gomes descreveu o programa como “instigador”. “Atualmente os jovens do ensino fundamental tem na grade curricular aulas que os preparam para provas e com este programa eles serão instigados e desafiados e com isso vamos estimular a criatividade e o pensamento crítico, além de terem a oportunidade de conhecer um pouco deste conceito e conscientizarem que todos os sonhos podem ser concretizados, que todos podem escolher o que querem ser”, explicou a secretária.

O Prefeito Celson, que buscou a parceria, enxergou os projetos já firmados como um incentivo, “para que mais pessoas possam concretizar o sonho de ter o seu próprio negócio e assim aumentar a geração de emprego e renda no município”, enfim, atitudes pequenas que com toda a certeza trará grandes resultados em médio prazo.