prefeito empossa novas conselheiras tutelares

Eleitas em 2015, as cinco conselheiras foram empossadas e já deram início aos trabalhos

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu a solenidade de posse da gestão 2016/2019 dos novos conselheiros tutelares. A cerimônia para a assinatura do tempo de posse aconteceu na sede do Conselho Tutelar, na manhã de ontem, 10 de janeiro.

Na oportunidade o Prefeito Celson Pires, desejou bom trabalho às cinco novas conselheiras e reafirmou a parceria da Prefeitura. “A administração já vem desenvolvendo um trabalho de parceria efetiva com o Conselho Tutelar através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a nova gestão de conselheiros também terá todo nosso respaldo quando necessário; vamos trabalhar juntos para proteger nossas crianças e adolescentes”, disse. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, também falou a nova equipe e ressaltou que “o ideal seria que não existissem motivos para as nossas conselheiras agir, que as nossas crianças não fossem ameaçadas e abusadas, mas, infelizmente vivemos na realidade com casos que ferem os direitos, então vamos estar unidos e trabalhando sério para garantir que esse sofrimento não se prolongue e que os responsáveis sejam identificados; boa sorte à nova equipe”.

As conselheiras empossadas foram eleitas pelo voto popular no ano de 2015, são elas: Dayse Silva Sousa, Fabiana Botelho Ferreira, Débora Freitas Venâncio, Taiany Silva Araújo e Joyce Cristina Silva. A gestão da nova equipe termina em 31 de dezembro 2019.