prefeitura, sindicato e senar promovem curso


Turma com 12 pessoas realizam o curso de Derivados do Leite








A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) deram início nesta semana ao curso de Derivados do Leite. O curso tem duração de uma semana e conta com uma turma de 12 pessoas.

 

Segundo informações da coordenadora do Inlusão Produtiva, Larisse Martins, além de aprender técnicas para fabricação de produtos básico da leiteria como, por exemplo, queijo, requeijão e iogurte, os cursantes também recebem orientações sobre inspeção sanitária que garante a qualidade do produto para comercialização. “Cumprindo todas as propostas do curso todos vão estar aptos para ingressar no mercado de trabalho e assim gerar renda às suas famílias”, disse.

 

O curso de Derivados do Leite já foi oferecido em outras oportunidades em Conceição das Alagoas e houveram resultados de sucesso como o empresário Luis Fernando, que atualmente advem a renda familiar integral da comercialização de iogurtes. Elizabete Souza espera em trilhar o mesmo caminho. “Eu tenho feito todos os cursos que me oferecem porque quero estar pronta quando surgir a oportunidade no mercado de trabalho”, contou.

 

Devido a tantas respostas positivas e grande demanda o município será destaque na revista Agro/SA que promoveu uma reportagem sobre a parceria. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, voltou a ressaltar que “os cursos são um primeiro passo para a preparação dos cidadãos para ingressar no mercado de trabalho e buscar o complemento de renda e a autonomia financeira da família”. O prefeito Celson Pires também lembrou que parceiros são fundamentais para o sucesso dos cursos.

 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39