prefeitura adquiri uti móvel com recurso próprio

Veículo será utilizado para atendimento de urgência e emergência

O serviço de Saúde pública de Conceição das Alagoas receberá em breve um importante reforço com a compra de um veículo Sprinter da marca Mercedes Benz, adaptado para UTI móvel de padrão SAMU. O veículo foi comprado pela Prefeitura com recurso próprio e o investimento foi de cerca de R$ 180 mil reais.

O Prefeito Celson Pires ressaltou o esforço da administração para que o investimento fosse feito. “Mesmo diante de tantas dificuldades e de um cenário nacional, onde muitos serviços estão sendo suspensos, nós conseguimos realizar uma compra importante para a Saúde e isso nos deixa com cada vez mais vontade de fazer por Conceição”, conta o prefeito.

A secretária de Saúde do município Josiane Mendes destacou que, “a UTI será um equipamento importante para atendermos os casos de emergência e urgência e de transferências, principalmente, por se tratar de um veículo tão bem equipado e que vai proporcionar segurança e conforto aos pacientes e profissionais”. A UTI móvel estará à disposição nas próximas semanas após regularização de documentos e emplacamento.