prefeitura adquiriu 4 mil doses para campanha antirrábica

Vacinação acontece entre os dias 11 e 22 de novembro e irá percorrer a cidade

Uma mudança nos critérios para envio de doses de vacina antirrábica pelo Ministério da Saúde quase ocasionou a suspenção da campanha de vacinação em cães e gatos deste ano. A vacina que acontece anualmente e de forma gratuita foi posta em risco após o Ministério viabilizar apenas 2.500 doses para atender somente a zona rural da nossa cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde prezando pela saúde e bem estar da população animal e para prevenir que a população humana estivesse exposta a risco a Prefeitura resolveu adquirir, com recurso próprio, as 4 mil doses necessárias para imunizar cães e gatos da zona urbana.

A campanha para vacinação antirrábica acontece entre os dias 11 e 22 de novembro, seguindo cronograma, então, é importante que todos estejam atentos e levem o seu animalzinho para vacinar.

Dia 11 - Praça Jazinho Vieira de Souza (Rodoviária)

Dia 12 - Praça Milton Gomes da Silva (Bairro São Francisco)

Dia 13 - UBS Hille de Souza Mello (Bairro José Bento de Souza)

Dia 14 - Ginásio Gevair Ferreira da Cunha (Bairro Santa Isabel)