prefeitura certifica 50 concluintes dos cursos pronatec


Propiciar autonomia e complemento de renda, esse é o objetivo dos cursos de capacitação








Os cursos técnicos e profissionalizantes têm sido marca da administração do prefeito Celson Pires. O propósito é trabalhar em prol da comunidade, propiciando oportunidades para o trabalhador conquistar um emprego e garantir sua autonomia financeira.

 

Em continuidade a esta missão a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu a entrega de 50 certificados para os concluintes nos cursos do Pronatec. Foram seis cursos ministrados na cidade em parceria com o Senai: cabelereira, balconista de farmácia, auxiliar administrativo, mecânica de máquinas agrícolas, mecânica de motores a diesel e eletricista de automóveis.

 

A senhora Maria Olinda Santos, participou do curso de mecânica de motores a diesel e agora pretende encontrar uma vaga para colocar em prática o ofício. “O curso me trouxe uma oportunidade única e tudo que eu aprendi pode me ajudar a conquistar uma vaga de trabalho e também vai me auxiliar para uso pessoal, que também é interessante. Eu sou grata pela chance que me deram e pretendo participar de outros para que eu possa adquirir ainda mais conhecimento”.

 

A responsável pelos cursos de capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Larisse Martins, falou sobre a realização dos cursos. “Desta vez são 50 pessoas recebendo os certificados e preparadas para enfrentar o tão concorrido mercado de trabalho. Nosso trabalho tem o objetivo de trazer opções de cursos para que as pessoas possam se profissionalizar e possam garantir sua autonomia financeira ou, ao menos, garantir uma complementação de renda para a família, tendo mais tranquilidade”.

 

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social – antigo CATRU – para realizar a inscrição. Para outras informações basta ligar no 3321-3084. A Secretaria ainda tem em sua sede o SINE, que realiza cadastro destes profissionais para encaminhá-los ao mercado de trabalho.

 

 

 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39