prefeitura começa a construir escola no bairro são francisco

Escola terá seis salas e atenderá cerca de 600 alunos

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, começou na última semana a preparação do terreno no Bairro São Francisco onde será construída uma escola para educação infantil, que terá capacidade para cerca de 600 alunos.

A obra está em fase de limpeza do terreno, terraplanagem e marcação e a construção de fato deve ser iniciada nos próximos dias. A escola está avaliada em R$ 1 milhão de reais e contará com seis salas de aula, setor administrativo com secretaria, diretoria, coordenação, sala de professores, espaço para recreação, refeitório e pátio. A previsão de entrega da obra é no final de 2017.

A secretária de Educação, Tatiana Gomes, falou que “a escola irá receber alunos do 1º ao 5º ano e daremos preferência no atendimento às crianças dos Bairro São Francisco, Abílio Tomaz, Maria José Martins, José Bento de Souza, Sebastiana Andrade de Souza e arredores, sistematizando o zoneamento, garantindo a segurança da população estudantil destes bairros e ainda teremos uma economia com o transporte de alunos, ou seja, esta nova conquista para a Educação da nossa cidade vai proporcionar inúmeros benefícios para a população”.

O Prefeito, Celson Pires, também comemorou a conquista. “Conceição teve um crescimento populacional enorme então é óbvio que a demanda por vagas nas escolas também aumentou e por isso estamos sempre realizando obras para reforma e ampliação das escolas, com a construção de novas salas de aula, mas ainda não foi suficiente, então esta escola vai aumentar o número de vagas e proporcionar mais conforto e segurança para os alunos e professores” e ressaltou que “estamos trabalhando muito para conseguir terminar a outra escola que está em construção no Bairro Jardim Alto do Sol, que foi paralisada em 2012 por terem os recursos desviados e que agora compete a Prefeitura com recursos próprios concluir, onde estamos encontrando dificuldades, mas vamos nos esforçar para que no próximo ano seja também concluída”.