prefeitura começa a construir rotatória na entrada da cidade

O projeto de revitalização e reurbanização está próximo de ser concluído

A Prefeitura não para de realizar importantes obras para o desenvolvimento de Conceição. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento equipes retomaram a obra de reurbanização e revitalização da entrada da cidade.

Nesta semana foi iniciado o plantio de grama nos canteiros centrais construídos e a construção, de fato, da rotatória que irá interligar os Bairros Santa Isabel, José Borges de Sene, São Francisco de Assis e a rodovia MG 427. Anteriormente havia sido realizada a medição e demarcação do local de construção da rotatória.

O projeto elaborado pelo Prefeito Celson Pires, prevê a reorganização do trânsito no local, que atualmente é perigoso e a revitalização de todo espaço que sinaliza a entrada da cidade. “O município cresceu então vamos organizar a entrada do município até onde existem casas, organizando o trânsito de acesso aos novos Bairros no entorno e deixando o ambiente receptivo do município limpo e bonito”, diz.

O secretário de Desenvolvimento, Paulo Brinck, revela que o projeto é amplo e que até agora já foram feitas “a pavimentação das avenidas laterais, a construção de meios fios e a instalação da iluminação ao longo do trecho”. A construção da rotatória deve ser rápida e sem muitos transtornos para os transeuntes. “O importante é ressaltar que com a rotatória este trecho da entrada da cidade vai se tornar um local seguro para o trânsito, que é o que preocupava a todos devido às várias interligações de ruas e avenidas no local”, disse.

O responsável voluntariamente pelo serviço de limpeza do município, o presidente da Câmara, Júlio César Campos, ressaltou que “o plantio da grama nos canteiros também deve ser realizado de forma rápida e com certeza vai transformar o visual da entrada cidade, tudo vai ficar muito bonito”.

O projeto, depois de concluído, vai propiciar segurança e agilidade para a população dos Bairros do entorno do local que utilizam o trecho como via de acesso e vai agradar visualmente a todas as pessoas que visitarem Conceição das Alagoas.