prefeitura comemora dia mundial do turismo

Em comemoração a data empresários assistiram a uma palestra de capacitação

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, realizou uma apresentação sobre o turismo no município e um curso de capacitação pelo projeto “Roteiro Turístico UAI Paulista”. O evento aconteceu no último dia 30, na Câmara Municipal e reuniu empresários da cidade e da região.

A chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, realizou uma apresentação sobre os potenciais turísticos do município, enfatizando os artesanatos e os produtos gastronômicos que já são exportados. “Conceição das Alagoas tem um potencial turístico enorme com inúmeras cachoeiras a serem abertas ao público, com as festas que atraem os turistas e com os artesanatos, que inclusive, já são reconhecidos em todo nosso estado de Minas Gerais, graças às feiras em que participam. Conceição ainda tem o turismo gastronômico como a famosa farinha do Mané que já é exportada para cidades vizinhas, por todos esses exemplos que eu citei que eu digo, vamos investir no turismo em nosso município”, disse Verônica.

No mesmo evento, após a apresentação sobre o turismo no município deu início ao curso de capacitação com a palestra do consultor Manoel Pedro Leal, com o tema, ‘Empresa organizada tem melhor desempenho’. A capacitação faz parte de um cronograma do projeto “Roteiro Turístico UAI Paulista” que atende ao Plano Regional de Turismo da Região do Vale do Rio Grande, idealizado pela AMVALE (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande) e Circuito dos Lagos. Além de empresários do nosso município, participaram também representantes da cidade de Fronteira.

Até o momento cerca de 10 empresas aderiram ao projeto e os empresários devem receber outros cursos de capacitação.