prefeitura compra mÓveis para creches municipais

Através do Programa Brasil Carinhoso foi possível comprar móveis, eletrodomésticos e brinquedos

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou a entrega de móveis, eletrodomésticos e brinquedos às Creches Municipais “Honorina Barbosa” e “Vilma Fagundes”. A compra dos produtos só foi possível graça ao repasse do Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A ação aconteceu na última semana com a entrega de televisores, ventiladores, som portátil, liquidificares industriais e brinquedos. A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Walkyria Reis, acompanhou a entrega e falou sobre a compra dos produtos. “O município recebeu um recurso de cerca de R$ 300 mil reais para renovar os móveis, brinquedos e eletroeletrônicos das Creches, o que há algum tempo não acontecia. Tenho certeza que os novos produtos vão auxiliar a um melhor desempenho dos funcionários e melhorar a qualidade ofertada aos alunos”.

A diretora da Creche Municipal “Vilma Fagundes”, Nadir Lacerda, falou sobre a importância de se renovar os materiais. “Todos os produtos que chegaram são importantes para a comunidade escolar, os professores vão ter a disposição produtos para complementar suas aulas, nossa cozinha foi reforçada com equipamentos importantes para uma merenda de qualidade e nossas crianças foram agraciadas com jogos e brinquedos que são importantes para o desenvolvimento pedagógico”.

Além dos novos produtos as Creches Municipais também foram totalmente reformadas e limpas para o retorno às aulas. Foram realizados serviços de pintura, reforma dos banheiros, retoques, reforma dos telhados e, em alguns casos, ampliações, como construção de muros e escovódromos.