prefeitura conclui obra de recapeamento em dois bairros

Abilio Tomas e José Antônio Lima receberam asfalto novo e reforma nas calçadas

Colocar Conceição das Alagoas no trilho do desenvolvimento esse é o objetivo da gestão a frente das dezenas de obras que acontecem simultaneamente por toda a cidade. Só neste ano a Prefeitura já entregou uma Unidade Básica de Saúde, construiu meio fio e sarjeta por bairros da cidade, reformou calçadas e na última semana concluiu o recapeamento pelos Bairros Abílio Tomaz Costa Martins e José Antônio Lima.

A obra de recapeamento estava prevista desde o início do ano e aguardava apenas o fim do período de chuva. Os Bairros foram os primeiros deste ano a receber a obra, que deve atender outros locais já no próximo mês. O secretário de Desenvolvimento, Paulo Brinck, explica porque o recapeamento começou nos Bairros citados. “São novos (Bairros), mas pela má qualidade do asfalto que foi usado na pavimentação o desgaste foi mais rápido, ou seja, praticamente acabou o que gerou transtorno aos moradores devido à quantidade de buracos, então resolvemos dar prioridade no local para o início desse trabalho, inclusive, com a construção de rampas de acesso e reforma de calçadas”, disse.

Morador do Bairro há anos, Nelson, o conhecido Neo do Abílio Tomaz, reconheceu a necessidade da obra e destacou a rapidez. “O asfalto de antes era de péssima qualidade, não prestava e estava esfarinhando, então eu tenho certeza que todos do bairro estão satisfeitos pelo recapeamento que a Prefeitura fez, foi muito rápido e ficou ótimo”, fala.

Acompanhando sempre de perto todas as obras o Prefeito, Celson Pires esteve por diversos momentos no local e aproveitou para lembrar que o projeto de recapeamento não é novidade e vai continuar. “No ano passado recapeamos dezenas de ruas no centro da cidade e em outros bairros, então não é algo novo, é uma continuidade e vamos levar para todos os bairros, claro, sem assumir compromissos ou prazos irreais, fizemos um planejamento por fases e vamos segui-lo e ao final, tenho certeza, toda população vai ficar feliz com o resultado”, disse.