prefeitura constrói rampas de acesso à calçadas


Obra prevê atender a necessidade de acessibilidade nas vias públicas








A Prefeitura deu início a obra para construção de rampas de acesso nas calçadas com o objetivo de garantir acessibilidade das pessoas, principalmente, portadores de deficiência física. 

A construção começou no último mês no Bairro Abílio Tomaz onde foi efetuado o recapeamento de todas as ruas e agora chega ao Centro da cidade, ruas já recapeadas. A priore apenas vias de grande movimento serão beneficiadas, mas o projeto deve se estender a toda cidade. 

Sensível a questão o Prefeito, Celson Pires prevê que dentro de alguns anos todas as vias tenham acessibilidade. João Carlos Filho, morador do primeiro bairro contemplado destacou que não é apenas um deficiente que faz uso das benfeitorias. "Vejo muitas mães com carrinhos de bebê com dificuldades para subir nas calçadas, idosos também e até algumas pessoas que as vezes sofre algum acidente e fica de muleta ou de cadeira de rodas por um tempo, então sem dúvida muita gente vai comemorar esta obra", fala. 

Atualmente a Prefeitura exige a construção de rampas de acesso às calçadas nas áreas públicas e de novos loteamentos já na aprovação do projeto e se não atendido for não são emitidos os documentos necessários para realização da obra. A construção das rampas vai além do cumprimento de uma legislação para garantir a acessibilidade, é uma atitude cidadã, portanto, se você vai construir ou reformar a calçada na porta da sua casa já faça o projeto prevendo este detalhe. 

DEPREDAÇÃO 

No Bairro Abílio Tomaz as primeiras rampas construídas foram alvo de vândalos que quebraram os locais recém construídos. Enfatizamos mais uma vez que depredação a bem público é crime e você vai estar prejudicando uma pessoa que não poderá transitar no local. Não deprede! Viu alguma coisa? Denuncie. 














Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39