prefeitura continua com as obras da escola no bairro alto do sol

Escola terá 12 salas e atenderá cerca de 800 alunos do ensino fundamental

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, continua com a construção da escola de 12 salas que está localizada no Bairro Alto do Sol. A obra está sendo concluída com recurso próprio.

A obra que tanto é aguardada pela comunidade irá atender cerca de 800 alunos e ainda não tem previsão para ser concluída, visto que o recurso destinado para a construção foi desviada de finalidade no ano de 2012. O Prefeito Celson Pires explicou que, “já que não houve o término da fase correspondente ao recurso e nem a prestação de contas não conseguimos mais recursos e precisamos terminar com dinheiro próprio e com a arrecadação baixa, estamos investindo na medida do possível”.

Mesmo com todas as dificuldades o Prefeito garantiu que vai entregar a escola. “Desde que assumimos a gestão em 2013 e detectamos o desvio de finalidade buscamos investir na obra com o consentimento do Ministério que inclusive nos garantiu o repasse para a fase final, então tenho certeza que vamos terminar essa construção e inaugurar mais uma escola em Conceição das Alagoas”, disse.

A escola de ensino fundamental terá 12 salas, recepção, banheiros, biblioteca, cozinha e uma quadra. Segundo a secretária de Educação, Tatiana Gomes, “a inauguração de mais esta unidade escolar irá favorecer os alunos moradores da região do Bairro e assim trará segurança para as crianças, além de conforto por conseguirmos mais vagas”.