prefeitura continua com obras na entrada da cidade

Local foi inteiramente transformado e propicia mais segurança e beleza aos garimpenses

E não é que o projeto de revitalização da entrada da cidade desenhado e planejado em 2014 realmente surpreendeu? Foram feitas obras de instalação de redes para captação da água fluvial, pavimentação, construção de trevos, iluminação e paisagismo para que o garimpense sentisse orgulho de entrar na sua cidade.

Para começar onde existia um trevo perigoso, onde milhares de vidas foram cessadas, na MG-427 – saída para a cidade de Planura, agora existe um trevo moderno e seguro, uma obra do Governo do Estado, através do DEER-MG e em parceria com esta Prefeitura. A obra de milionária foi pleiteada por diversas vezes pelo Prefeito, Celson Pires e viabilizada pelo vice-governador do Estado, Antônio Andrade. Atualmente a Prefeitura trabalha no plantio de grama para que além de cumprir o seu papel em segurança e modernidade fique também esteticamente bonito.

Ao entrar na cidade as conquistas são notórias com a ampliação dos canteiros, iluminação e pavimentação das duas marginais laterais a pista. A rotatória é um marco no que diz respeito a segurança e organização do trânsito no local, além do charme paisagístico.

Para conclusão do projeto ainda restam alguns detalhes como, por exemplo, a construção de ciclovias, mas já deu para perceber a revolução em quesito segurança e na estética. As obras foram separadas em fases e devem ser concluídas integralmente até o fim do ano.