prefeitura dá início a projeto brincando com esporte

Orçado em R$ 100 mil reais, o projeto está atendendo 200 crianças e adolescentes

A Prefeitura lançou neste mês, em parceria com o Ministério do Esporte, o projeto Brincando com Esporte, que vai proporcionar até o mês de julho opções de esporte e lazer para 200 crianças da nossa cidade.

De acordo com o chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Stacciarini, o projeto prevê a realização de diversas atividades e conta com profissionais qualificados na equipe de realização. “O Brincando com Esporte é um projeto do Governo Federal e nós batalhamos muito para firmar o convênio porque sabíamos dos benefícios para as crianças e adolescentes da nossa cidade e agora, até julho, eles vão participar de atividades esportivas, recreativas e passeios culturais e de lazer e com toda certeza será o primeiro de muitos outros que vamos oferecer”, disse.

O projeto tem como princípio dar opções para que os participantes possam preencher o tempo livre com atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas. Participam crianças e jovens com idade entre 06 e 17 anos, dividas por turmas. As inscrições foram feitas nas escolas e as atividades estão acontecendo nos ginásios da cidade e na Escola Municipal José de Sene Prata. O projeto está orçado em R$ 100 mil reais que custeou a compra de uniformes, mochilas e garrafas, kit que deve ser usado durante as atividades, equipamentos esportivos e didáticos. Outro diferencial são as equipes com profissionais da educação física e monitores acompanhando as crianças o tempo todo.