prefeitura e ima realizam abertura de projeto

Pelo 4º ano consecutivo a cidade foi escolhida para participar do projeto ‘Sanitaristas Mirins’

O Projeto ‘Sanitaristas Mirins’ terá início já nas próximas semanas nas escolas da rede municipal de ensino. A solenidade de abertura aconteceu nesta terça-feira (15) no salão da Associação Esportiva Arco Íris e contou com a presença da vice-prefeita, Ivaina Reis, da secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Walkyria Reis, a representante do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Úrsula Lima, o médico veterinário e responsável pelo projeto na cidade, Clenilson Santos e de professores e alunos que vão participar do projeto este ano.

Pelo 4º ano consecutivo o IMA realiza o projeto em Conceição das Alagoas. Este ano centenas de crianças vão participar do projeto que tem como objetivo de promover o aprendizado com informações sanitárias agropecuárias, na expectativa de influenciar positivamente seus comportamentos futuros e de seus familiares com a sanidade animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar.

A vice-prefeita, Ivaina Reis agradeceu a parceria do IMA e destacou a importância do projeto ‘sanitaristas mirins’. “A Prefeitura Municipal só tem a agradecer ao Instituto Mineiro de Agropecuária por trazer mais uma vez este projeto tão importante para nossa cidade, que desperta o interesse das crianças para questões ambientais e sanitárias e promove uma conscientização que sai das escolas e adentra casas. E o mais interessante é que essas crianças realizam na prática o que a cartilha os ensina na teoria, e isso que torna este projeto diferente e tão impactante para os alunos”, diz Ivaina.