prefeitura e sesi concluem mais um curso de capacitaÇÃo


Cerca de 80 pessoas receberam o certificado de conclusão do curso Cozinha Brasil








A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o SESI, encerrou hoje, 05, o curso Cozinha Brasil. As aulas aconteceram nesta semana, no Salão Nobre da Maçonaria com duas turmas de 40 participantes.

 

O curso, oferecido pela segunda vez no município, oferece aulas de educação alimentar e nutricional, com receitas de baixo custo e reaproveitamento de alimentos. Quem teve a oportunidade de participar elogiou o curso. “Tudo que foi ensinado eu posso colocar em prática em casa e eu vou poder fazer uma comida mais saudável e vou aproveitar todo o alimento. Além disso, o certificado pode me abrir portas para encontrar um emprego, o que é muito importante”, contou Josefa Pereira.

 

Cursos de capacitação e profissionalizantes têm sido um dos destaques da administração. Em dois anos mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas e hoje trabalham para complementar a renda familiar. A vice-prefeita, Ivaina Reis, participou da entrega dos certificados e falou sobre a importância da comunidade nesses cursos. “Nós conseguimos trazer os cursos por meio de demanda e a população tem se mostrado interessada e receptiva as capacitações o que tem nos permitido investir tanto neste setor”. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39