prefeitura encerra projeto com feira de comercialização


Feira do Sebrae reuniu todas as escolas municipais para exporem seus produtos








Desde junho a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vem realizando cursos de capacitação com professores e pedagogos da rede municipal de ensino com o objetivo de incentivar o empreendedorismo nas escolas por meio de trabalhos com os alunos e na noite da última quarta-feira, 08, aconteceu o momento de culminância com a apresentação dos resultados durante a Feira do Sebrae.

 

O evento aconteceu no salão da Associação Esportiva Arco Íris e foi aberto ao público que pôde conferir de perto todos os produtos desenvolvidos pelas escolas e a variedade impressionou a todos. A analista técnica do Sebrae, Andreia Marques, explicou que o projeto foi concluído neste ano, mas que deve ser contínuo. “Os professores e pedagogos já receberam as metodologias e os materiais, então, todos estão capacitados a dar continuidade neste projeto no próximo ano, buscando novas metas, mas o Sebrae vai garantir cursos reciclar estes métodos no próximo ano, porque não podemos deixar o que foi conquistado até agora se perca, vamos buscar sempre melhorar e aumentar este projeto”, explicou.

 

A senhora Adriana Silva Ribeiro, mãe da pequena Yasmin Marcelle, destacou que o projeto despertou a curiosidade em sua filha. “Minha filha agora chega em casa e sempre pergunta: ‘mãe o que dá pra fazer com isso’ ela se mostra interessada em transformar tudo em renda como, por exemplo em casa nós temos um coqueiro e ela fica pensando no que pode ser feito, então o projeto atiçou esse lado empreendedor nela e creio que nas outras crianças também”, explica.

 

Yasmin é aluna da Escola Municipal ‘José de Sene Prata’ e é um dos maiores exemplos de como este projeto impactou a vida das crianças. “Eu achei o projeto muito bom, porque toda a renda foi revertida pra nós, alunos, com a compra do pula-pula e da máquina de algodão doce e também porque tem a participação de todos os alunos a gente se reúne na barraquinha e com isso todo mundo fica mais perto e é muito bom”, conta.

 

Na Feira houve também um espaço social com a apresentação do projeto Passarela da Inclusão, uma oficina desenvolvida com as crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelos miss e mister Conceição das Alagoas, Jéssica Barreto e Roger Sousa com o propósito de elevar a auto estima e promover um momento de lazer. A noite também contou com um show do grupo Pagode Guerreiro.

 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39