prefeitura constrói rampas de acesso e realiza pintura de faixas de pedestres

Rua Veríssimo foi a primeira a receber as obras de melhorias, mas outros locais serão atendidos

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, concluiu na última semana a obra de construção de rampas de acesso às calçadas e pintura de faixas para travessia de pedestres na Rua Veríssimo.

A construção de rampas de acessibilidade está prevista para acontecer em todos os bairros da cidade, mas a Rua Veríssimo foi a primeira a ser contemplada em maior extensão. O secretário de Transporte e Trânsito Urbano, Nélio Ricardo Oliveira, explicou que a obra deve acontecer em outros trechos a medida que os outros convênios forem iniciados. “As rampas foram construídas inclusive em outros bairros onde também houve o recape, sendo assim, as outras ruas que também forem recapeadas vão receber as mesmas melhorias”, explica. O secretário ainda ressalta que, “estas melhorias proporcionam mais segurança aos pedestres e cadeirantes e ajuda a organizar o trânsito”.

Simone Martins mora próximo de onde as melhorias aconteceram e destacou o que ela percebeu sendo o maior benefício, “agora o pessoal freia ao chegar perto da faixa”. “A rua aqui é muito movimentada e os motorista passam correndo muito, mas desde que eles pintaram eu percebi que chegando perto eles diminuem um pouco a velocidade, quem sabe não melhora mais né?”, disse.