prefeitura faz obras para acabar com as fossas no município

Equipe trabalha no Bairro Lagoa do Veado ligando a rede de esgoto as residências

A Prefeitura começou a acabar com as fossas do município, com obras de instalação de redes de esgoto em Bairros que não tinham. Alguns locais inclusive foram pavimentados sem as obras de saneamento básico e a administração municipal teve que quebrar o asfalto para fazer a obra, gerando novos gastos com pavimentação.

As máquinas da Prefeitura estão a todo vapor no Bairro Professora Maria José Martins, conhecido como Lagoa do Veado, para a segunda fase, a ligação da rede de esgoto nas casas. Em breve o município vai estar com 100% das residências ligadas a rede de esgoto e não vão existir fossas. “Isso é trabalhar para transformar a vida das pessoas, investindo recursos em obras que tragam retornos reais para a população como mais saúde, bem estar e acima de tudo, dignidade e felicidade”, fala o Prefeito Celson Pires.

Os moradores aguardam ansiosos pela sua vez em ter esta ligação. Dezenas de pessoas estão instalando a caixa coletora para aguardar a equipe da prefeitura. Dona Maria Silva fez, ela mesma, a instalação da caixa em frente a sua casa. “Isso aqui não é nenhum trabalho porque só de saber que daqui a pouco não vai ter mais o mau cheiro, aquele esgoto escorrendo aqui na porta e não vamos ter que limpar as fossas já vale o esforço. Nós temos que agradecer demais ao prefeito, pela primeira vez desde que moro aqui (12 anos) percebo que estão olhando pra esse canto da cidade”, falou Maria.

O Prefeito Celson Pires falou “é inaceitável que em 2015 ainda existam famílias vivendo sem rede de esgoto, com fossas, eu nunca aceitaria passar por essa gestão sem solucionar esse problema, é importante para o bem estar e principalmente, para a saúde dessas pessoas”.

O Bairro ainda está recebendo obras de preparo do solo para a pavimentação e as máquinas trabalham na revitalização da lagoa que existia no local. “O projeto é amplo e quando concluído este Bairro será um dos cartões postais da cidade”, finaliza o prefeito.