prefeitura fecha parceria e oferece curso

Em parceria com o SESI/SENAI o curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente começou esta semana

O prefeito municipal, Celson Pires, participou na última quarta-feira, 23, na sede do Telecentro, da abertura do Curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente, oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o SESI / SENAI.

Estiveram presentes, além do prefeito, a vice-prefeita, Ivaina Reis, a secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, a chefe do Departamento Municipal de Trabalho e Renda, Larissa Pantaleão e representantes do SESI / SENAI.

Num breve discurso, o prefeito enfatizou o trabalho da administração em buscar parcerias na capacitação e profissionalização da população. “Até hoje, graças às parcerias firmadas, mais de 1.600 pessoas receberam seus certificados e já são capacitadas para o mercado de trabalho, o que nos deixa feliz porque isso vai de encontro ao que queremos que é de levar felicidade e dignidade as pessoas através da autonomia profissional, é gratificante”, disse. O prefeito aproveitou a ocasião para conversar com os cursantes e destacou a presença de mulheres no curso. “Eu fico muito feliz em ver mulheres interessadas nestes cursos é sinal que estamos acabando com a ideia de que é ‘um mundo’ para homens”, finaliza o prefeito.

O curso tem duração de 30 dias e 40 cursantes foram divididos em dois turnos, matutino e vespertino. Outros cursos já estão programados para começarem e até o final do ano, outros cursos devem ser oferecidos. Para outras informações procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social.