prefeitura implanta sistema de ensino aprende brasil

Sistema é da conceituada editora Positivo e vai contemplar mais de 1.500 alunos

A Rede Municipal de Ensino de Conceição das Alagoas começa a adotar uma novidade, a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, desenvolvida pela editora Positivo, a mais conceituada corporação educacional do país. Serão atendidos 1.550 alunos da educação infantil e do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental neste primeiro ano.

Para a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Tatiana Gomes da Cruz, a implantação do Sistema deve fortalecer a base educacional. “O Sistema Aprende Brasil é uma proposta de educação e futura e vai instigar a integração da família, comunidade e escola o que será positivo para os alunos, porque precisamos nos renovar a cada dia nessa árdua tarefa de educar e não tenho dúvida de que essa nova etapa educacional do nosso município será um sucesso”, afirma.

A proposta pedagógica que contempla o material didático, o portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores será disponibilizada já nas próximas semanas e durante o lançamento de apresentação e implantação o Prefeito, Celson Pires falou sobre o investimento. “O Sistema foi escolhido devido a qualidade do material de ensino e é um primeiro passo para que daqui a alguns anos possamos constatar de fato a melhora na Educação da nossa cidade”, conta. O Prefeito ainda destacou outros investimentos na área como, por exemplo, a reforma e ampliação de todas as escolas municipais, construção de novos prédios, investimento em cursos de educação continuada aos professores e valorização da classe com o pagamento do teto salarial e em dia. “A gestão tem cumprido o seu papel, então agora cabe aos professores e as famílias garantir que as nossas crianças tenham a melhor educação”, concluiu.

Os professores puderam conhecer o material no último dia 25 de abril, no evento de implantação e muitos se mostraram otimistas. A professora Silvia Mendes leciona a alunos do 3º ano do ensino fundamental e admitiu estar receosa, mas é garantiu: “vou trabalhar para garantir que seja bem aproveitado e proveitoso”. “O grande receio da maioria dos professores é com a aceitação da família, já que o material inclui tarefas para serem feitas em casa e isso requer mais atenção dos pais para que o aluno realmente tome proveito do material, mas analisando no geral vejo a novidade como positiva e tenho certeza que todos os professores vão se empenhar para que o resultado seja o sucesso”, disse.

Na área da Educação há décadas, com uma vasta experiência como professor, José Antônio Oliveira ressaltou que, “a mudança é necessária para que todos saiam da zona de conforto” e garantiu, “o novo Sistema Aprende Brasil tem tudo para proporcionar excelentes resultados para a educação da nossa cidade”.