prefeitura inaugura cmei


Centro Municipal de Educação Infantil vai atender 400 alunos








A população garimpense recebeu na noite de ontem, 30, o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil. Está é a segunda obra a ser inaugurada pelo prefeito, Celson Pires de Oliveira, que transformou o município de Conceição das Alagoas em um verdadeiro canteiro de obras.

 

O CMEI tem capacidade para atender 400 alunos por dia, com idade entre 04 meses e 5 anos e já começa a funcionar com o retorno das aulas. O evento de inauguração do Centro foi prestigiado por lideranças políticas da região, como o prefeito de Planura, Paulo Barbosa e o deputado estadual, professor Neivaldo, por admiradores da gestão de Celson Pires e pelo assessor da Presidência da República, Joédis Ferreira, que em discurso garantiu que a administração municipal tem um bom vínculo com o governo federal e que deve receber outros recursos. “Conceição tem um líder e ele tem buscado incansavelmente verbas para obras importantes para o município como casas populares, reforma para o hospital entre outras. É importante ter esse bom relacionamento e principalmente, é essencial saber administrar todos os recursos”.

 

O prefeito Celson Pires, pouco antes de cortar o laço de inauguração, falou sobre a conclusão desta obra e garantiu que a educação é um dos setores priorizados pela administração. “Além de obras nós estamos investindo no material humano, com o investimento em parcerias para realização de cursos de educação continuada, inclusive fornecendo aumento de salário. Essa obra concluída significa, além de priorizar a educação, nós estamos pensando em 400 mães de família que agora podem deixar seus filhos em um local seguro e irem trabalhar”. 

 

Participaram ainda da mesa de honra, ao lado do prefeito, a vice-prefeita, Ivaina Reis, a secretária de Educação, Walkyria Reis, a diretora do CMEI, Huênia Tristão, a vice-diretora do CMEI, Valquíria Aparecida Cunha, o presidente da Câmara Municipal, Júlio César Campos (Bagunça) e os vereadores Ademir Donizete, Andrea Sabino, Antônio Augusto Pantaleão, Claudionor Botelho, Vantuir (Bibi) e lideranças políticas municipais.

 

 

O CMEI conta com uma moderna estrutura com salas de aula, berçário com banheiros adaptados, brinquedoteca, mini-arena para apresentações e um pátio com gangorras e balanços para a diversão das crianças. O ambiente foi projeto para fornecer conforto e seguranças aos alunos e funcionário. A obra foi realizada com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação).

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39