prefeitura inaugura obra em escola do patrimônio dos poncianos

A escola foi toda reformada e foram construídas duas novas salas de aula

A Prefeitura inaugurou mais uma obra neste dia 22 de maio em Conceição das Alagoas. A reforma e ampliação da Escola Municipal “Querobino Gomides”, no Distrito do Patrimônino dos Poncianos foi entregue a população em noite de festa e reuniu centenas de pessoas.

Com a presença do Prefeito Celson Pires, representantes do legislativo, secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Walkyria Reis, chefe do Departamento de Educação, Ester Cristina Silva, secretários, funcionários e a comunidade a solenidade de inauguração marcou a entrega da obra que promoveu a pintura de todo o prédio, reforma do telhado, construção do escovódromo, troca de todos os pisos, reforma dos banheiros e a construção de duas salas de aula.

A diretora da escola, Ney Barreto, lembrou em seu discurso a situação da unidade escolar antes das obras. “Quando nós iniciamos o nosso trabalho na escola a situação do prédio era degradável e perigoso aos alunos e funcionários, por isso, buscamos a ajuda da administração e recebemos a garantia do prefeito Celson Pires que esta escola seria reformada. E de fato hoje ele cumpre sua palavra com a entrega desta obra”.

O Prefeito Celson Pires falou sobre as obras que estão acontecendo no setor da educação no município. “A nossa primeira inauguração foi na educação, com a entrega da UAITEC e hoje eu inauguro a minha primeira obra no Distrito do Patrimônio dos Poncianos também na área da educação e pode parece coincidência, mas, o fato, é que nós estamos investindo muito nesta área, que para mim é a mais importante para o desenvolvimento de uma comunidade”, falou.

O evento ainda contou com apresentações culturais com os alunos da Escola e com a fala de dois moradores do Distrito, o senhor Lucimar e a professora Eliete.

A Prefeitura está realizando as obras de reforma e ampliação em todas as escolas municipais da cidade, promovendo a melhoria da estrutura e proporcionando mais segurança e conforto aos alunos e funcionários.