prefeitura inaugura unidade básica de saúde alzira silva chagas

UBS do Bairro São Francisco irá atender mais de 1.000 famílias

A Prefeitura entregou na noite da última quinta-feira, 29, a Unidade Básica de Saúde Alzira Silva Chagas. O novo equipamento da Secretaria Municipal de Saúde vai abrigar o ESF (Estratégia Saúde da Família) São Francisco e passa a oferecer para os usuários e funcionários mais conforto e segurança com uma estrutura ampla e moderna. A solenidade contou com a presença do superintendente Regional de Saúde, Ivan da Silva, dos deputados estaduais, Antônio Lerin, Elismar Prado e Tony Carlos, do deputado federal, Welinton Prado e dos vereadores Ademir Donizete, Cleite Mazete, Divino Chagas, João Paulo Araújo, João Júnior e Vantuir Siqueira (Bibi).

O Prefeito, Celson Pires em sua fala durante a inauguração destacou a qualidade dos serviços ofertados para a população aqui no município. “A cultura faz com a população critique ou tenha receio de consultas na rede pública de saúde, mas aqui em Conceição estamos oferecendo serviços iguais ao da rede particular e isso deve ser sempre dito para que desmistifique essa ideia”. Ele ainda ressaltou o investimento mensal que a gestão faz na Saúde. “Investimos mais do que o exigido por lei e tudo com recurso próprio, então é ótimo entregar este prédio, porque vamos dar conforto às pessoas, mas quando gastamos quatro vezes mais por mês na Saúde aqui de Conceição não há festa, ninguém fica sabendo e é importante usarmos estes momentos para apresentar essa realidade para a população”, fala.

E estes investimentos tem tido destaque na região e recebeu elogios do superintendente Regional de Saúde, Ivan José da Silva. “Nós acompanhamos a evolução da Saúde nesta cidade nos últimos cinco anos, tanto na assistência quanto na promoção, além do cumprimento das metas que são difíceis, mas Conceição está conseguindo”. O superintendente aproveitou para solicitar uma parceria com o município. “Vamos começar com a campanha de cirurgias eletivas e conto com Conceição das Alagoas para atender pacientes da região, porque aqui há estrutura”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Júlio César Dias Campos elogiou a nova UBS e aproveitou para anunciar a compra de uma ambulância para atender a Saúde. “Todos os vereadores aprovaram que façamos devoluções para que a Prefeitura possa adquirir mais uma ambulância”, surpreendeu o vereador. Vale lembrar que já foi comprada uma UTI completa neste ano através das devoluções feitas pelo presidente.

A UBS é a segunda de cinco que foram conquistadas em 2013 e irá atender os moradores dos Bairros São Francisco, Abílio Tomaz, Sebastiana Andrade e Francisco de Paula Pires. Segundo a secretária de Saúde, Josiane Mendes, o local atende a todas as normas impostas pelo Ministério da Saúde o que vai garantir um atendimento ainda melhor para as centenas de famílias que utilizam os serviços.