prefeitura inicia construção de rotatória


Obra acontece na entrada da cidade e vai trazer segurança no trânsito do local








A Prefeitura não para de realizar obras importantes na cidade. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento equipes estão trabalhando diariamente por diversos bairros em construções que vão melhorar a vida do cidadão garimpense.

 

Nesta semana deu início a mais uma fase do projeto de reurbanização e revitalização da entrada da cidade. O projeto visa à construção de uma rotatória que irá interligar os Bairros Santa Isabel, José Borges de Sene, São Francisco de Assis e a rodovia MG 427, em frente ao posto de gasolina. O trecho atualmente é perigoso devido o intenso tráfego sem condições de sinalização para o acesso aos Bairros citados.

 

O mecânico Romes Queiroz, morador de um dos Bairros que serão beneficiados ressaltou que o perigo não é apenas para os motoristas, “os ciclistas também sofrem para passar por aqui porque os carros vêm de todas as direções, com a rotatória vamos ter um caminho com segurança”.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Paulo Brinck, a conclusão não tem data definida, visto que o projeto é amplo. “A Prefeitura já pavimentou as avenidas laterais, construiu os meios fios e instalou a iluminação ao longo do trecho, agora vai construir a rotatória e após tem a construção de uma ciclovia e o paisagismo. A entrada da cidade vai se transformar em um local seguro e bonito”, falou o secretário.

 

O projeto de autoria do prefeito Celson Pires tem como objetivo a reformulação do trânsito, propiciando segurança e agilidade para a população, em especial aos moradores dos Bairros Francisco de Paula Pires e Sebastiana Andrade de Souza que utilizam do trecho como via de acesso. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39