prefeitura inicia serviço de topografia para construção da ete

Estação de Tratamento de Esgoto será construída às margens do rio Uberaba

A Prefeitura de Conceição das Alagoas já deu início ao projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto com a contratação de uma empresa especializada em topografia. A equipe está realizando um estudo minucioso para estabelecer o melhor local para a instalação da ETE, para que o esgoto possa ser lançado no rio Uberaba sem causar prejuízos à natureza.

De acordo com o Prefeito, Celson Pires, o estudo de viabilidade técnica deve situar a melhor escolha de local e isso deve gerar economia na obra. “Essa é a primeira etapa para execução dessa obra tão importante, trata-se da topografia do encaminhamento da rede interceptora até a área onde viabilizará a construção da futura ETE”, explicou. Vale lembrar que a cidade já conta com duas Estações de Tratamento de Esgoto construídas, mas que foram desativadas há mais de dez anos devido à inviabilidade no tratamento.