prefeitura inova e investe em software para educaÇÃo


Todas as escolas municipais vão ter um portal, com o programa de gestão escolar interativo.








A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou na última semana, na Associação Esportiva Arco Íris, a apresentação de um software para os professores e diretores das escolas municipais.

 

O software, nomeado como iScholar, é um programa de gestão escolar interativo. O programa é basicamente um portal, onde os diretores e professores terão acesso administrativamente e os pais e alunos acompanharão o desempenho escolar da criança,tais como divulgação de notas e acompanhamento de presença.

 

O programa deve ser disponibilizado para a população em breve, como explica o coordenador geral do projeto, Marcos Vilela. “Nós estamos seguindo com um cronograma de capacitação, com treinamento aos funcionários e professores que vão utilizar o programa e após a conclusão desta fase vamos divulgar e capacitar os pais e alunos para que todos consigam acessar os dados. Após o término das capacitações vamos iniciar de fato o trabalho com o ‘iScholar’, isso deve acontecer até o fim do mês de outubro”, disse o coordenador.

 

A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Walkyria Reis, ressalta a inovação como mais uma ferramenta a favor da educação da nossa cidade. “Essa tecnologia, que já é usada em escolas particulares e tem apresentado resultados positivos, vem a ser mais uma forma de aumentar a qualidade do ensino de Conceição das Alagoas, com a interatividade digital e pedagógica entre os profissionais da educação, os alunos e a comunidade escolar”, explica Walkyria. 

 

Conceição das Alagoas é a primeira cidade em Minas Gerais a investir em um software para tal função. O software deve entrar em funcionamento no próximo mês e deve passar por um período experimental. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39