prefeitura instala mais uma academia ao ar livre

Praça Belmiro Chagas, no Centro, foi o nono espaço escolhido

A Prefeitura realizou a instalação dos aparelhos funcionais de mais uma Academia ao Ar Livre. A Praça Belmiro Chagas, ao lado da construção do Mercado Municipal, foi o local a receber esta unidade e vai proporcionar aos moradores do centro da cidade condições para que eles possam se exercitar.

Outros oito locais já contam com os aparelhos e tem sido um verdadeiro sucesso entre os amantes da prática de atividades físicas, inclusive, em alguns pontos, com acompanhamento de profissionais da educação física através do projeto Movimenta Conceição.

O propósito com a aquisição e instalação das Academias ao Ar Livre é melhorar as condições para prática de atividades físicas e estimular a interação entre as pessoas. O trabalho integra o plano de governo da atual gestão. As academias são indicadas para maiores de 12 anos, principalmente pessoas da terceira idade. Os equipamentos disponíveis não têm peso, permitindo que seja utilizada apenas a força do corpo nos exercícios de musculação e alongamento.

Outras academias instaladas em outros bairros da cidade. Confira os locais:

Praça Sebastião Alcântara (em frente ao CCI)

Bairro Francisco de Paula Pires

Distrito do Patrimônio dos Poncianos