prefeitura instala placas de sinalização vertical

A obra prevê melhora no fluxo e segurança no trânsito

Para que o trânsito seja seguro e flua de forma tranquila é necessário que algumas medidas sejam tomadas com relação a pontos de estacionamento e direção e é isto que as equipes das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito Urbano e Serviços Urbanos estão providenciando desde a última semana.

A Prefeitura realizou só no primeiro dia a instalação de dezenas de placa que vão fazer o trânsito das Avenidas Iracema Antunes Oliveira e João Mansur e ruas nos arredores mude, tudo para garantir que o local seja seguro para motoristas e pedestres. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito Urbano, Nélio Ricardo Oliveira para que fossem feitas as mudanças foi necessário um estudo. “Não mudamos nada sem uma reflexão antes, sem saber realmente se os benefícios serão para todos”, fala. Ele ainda ressalta que “toda a cidade irá receber a sinalização, no ano passado fizemos alterações importantes nas vias mais movimentadas e já houve retorno positivo por parte dos próprios transeuntes, então vamos continuar o trabalho por todos os bairros”.

Realmente os ajustes são importantes e tem sido elogiada pela população. Pedro Oliveira não tem veículo motorizado, mas é ciclista e destacou que, “as placas facilitou até para quem anda de bicicleta, ficou organizado porque antes era tudo desce e sobre e agora você já sabe pelo menos para onde olhar”. Motorista a mais de 30 anos, José Antônio descreveu a obra como, “ a mais importante dos últimos meses”. “Aqui estava parecendo as ruas da Índia, com bicicletas e carros todos disputando lugar e com essas mudanças agora pelo menos você sabe que não vai dar de cara com um carro e um ciclista tudo em um espaço pequeno, dá para andar mais tranquilo”, disse.