prefeitura investe em polo do telecentro


O ambiente hoje conta com sete computadores e rede wireless








A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, disponibiliza o polo do Telecentro – Centro de Formação Profissional e Inclusão Digital.  O ambiente tem como objetivo a formação de jovens e adultos em cursos de informática.

 

O Telecentro funciona ao lado da Biblioteca Municipal, na rua Araguari e conta com sete computadores conectados a internet e orientadores capacitados para acompanhar o desenvolvimento dos cursos. Além de cursos, o ambiente também é voltado para o uso da sociedade, sendo disponibilizado para ser uma ferramenta de pesquisa. No ambiente também é oferecido internet wireless para que a população possa acessar a internet de celulares ou notebooks pessoais.

 

João Victor Marques, 12 anos, iniciou o curso de informática básica em março e nesta semana recebeu o seu primeiro certificado. “Eu adorei o curso, aprendi a trabalhar melhor com o power point e com o word, dois programas que usamos muito para fazermos trabalhos de escola, agora pretendo continuar usando o espaço para pesquisas”, disse o jovem.

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39