prefeitura investe no sistema de abastecimento de Água

Em parceria com empresa privada, a prefeitura realizou a ativação de mais um reservatório

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE, e em parceria com empresa privada, construiu um reservatório com capacidade de captação de 40 mil litros de água por hora, para atender ao Jardim Europa.

A obra aconteceu em parceria com a empresa responsável pelo loteamento que comprou os materiais de construção e contou com a criação do projeto e a mão de obra dos servidores da prefeitura municipal para solucionar de uma vez por todas a falta de água do local. Segundo o chefe do DMAE, Wilton Gomides, a falta de água no Bairro era uma das principais reclamações dos moradores. “Os moradores reclamavam com o nosso Departamento, mas o problema do Bairro é que a construtora não havia feito a construção da caixa d’água para a captação de água no poço artesiano que existe no Jardim Europa, com isso a empresa nos procurou para realizarmos a parceria e solucionar o problema”, explica Wilton.

Além de atender ao Jardim Europa, a construção vai beneficiar os moradores do Jardim Acapulco e José Borges de Sene que também sofrem com a escassez de água devido ao tempo seco e a falta de chuvas. “O restante de água que sobra deste reservatório é destinado ao reservatório que nós ativamos de 1 milhão de litros para que seja usado por outros bairros da cidade”, diz o chefe do DMAE.

Em dois anos a prefeitura vem realizando dezenas de obras para que se aperfeiçoe o sistema de abastecimento de água da cidade. “A nossa cidade, mesmo com a escassez de chuvas e a redução na quantidade de água nos poços, está sendo privilegiada porque não há falta efetiva e emergencial de água como em outras cidades da região, mas ainda assim nós pedimos e aconselhamos aos cidadãos garimpenses que economizem água e evite o desperdício”, finaliza o chefe do DMAE.