prefeitura leva curso profissionalizante até o bairro das alagoas

Atendendo a demanda e ao pedido dos moradores o curso de manicure está sendo realizado no bairro

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem promovendo no Bairro das Alagoas o curso profissionalizante de manicure e pedicure. As aulas acontecem na Escola Municipal ‘Governador Valadares’ e terá a duração de 3 meses, com aulas teóricas e práticas e palestras com temas referentes ao ofício.

Os cursos profissionalizantes são ferramentas transformadoras que estão sendo difundidas nos últimos 3 anos pela Prefeitura com o propósito de dar oportunidades aos cidadãos de conseguirem um ofício e, portanto, aumentarem a renda da família. São inúmeros sucessos já conquistados com centenas de pessoas entre 3 mil certificados entregues.

A novidade de levar o curso profissionalizante até o Bairro das Alagoas veio para suprir uma demanda que existia no local e atender aos pedidos dos moradores. Uma das responsáveis pela equipe do Acessuas Trabalho, Larisse Martins, contou que os moradores já vinham solicitado cursos a um tempo e na primeira oportunidade a Prefeitura resolveu atender. “Trabalhamos com um planejamento e desta vez pudemos organizar o curso no local para atender a solicitação das moradoras e temos tido um ótimo resultado com o número quase nulo de evasões e desistências o que nos motiva a trazer outros cursos para o Bairro”, explica Larisse.

A moradora do bairro, Kênia Cristina, está fazendo o curso e explica que “foi maravilhoso o curso vir para o nosso bairro porque facilitou o acesso, já que aqui ficamos mais afastados da cidade” e já planeja o futuro, “eu quero conseguir muitas clientes e melhorar a renda da minha família”.

O curso acontece com aulas teóricas e práticas e as alunas ainda participam de palestras com temas que estão envolvidos ao ofício. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni garante que o propósito do oferecimento de cursos tem sido alcançado. “O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social não é apenas oferecer cestas básicas e sim amparar as pessoas que realmente precisam em um primeiro momento e proporcionar ferramentas e oportunidades para que eles consigam a autonomia financeira e a dignidade que realmente merecem e os cursos estão auxiliando nisso. Nós queremos que eles tenham condições de comprar o que eles querem comer e não que eles tenham que comer o que nós oferecemos”, explica a secretária.