prefeitura leva saneamento bÁsico a famÍlias do bairro lagoa do veado

A instalação das redes de água e esgoto é a primeira fase do projeto de urbanização

A Prefeitura continua com as obras no Bairro ‘Professora Maria José Martins’. O projeto prevê a instalação das redes de água e esgoto, o asfaltamento de todas as ruas do Bairro e a urbanização.

O bairro é popularmente conhecido como ‘Lagoa do Veado’, devido à lagoa que existia no local e hoje está soterrada. Na fase de urbanização, a prefeitura vai reviver a lagoa, por meio de escavação e construir ao redor pistas de caminhada, uma praça e uma academia ao ar livre.

As obras não tem previsão de serem concluídas, visto que o projeto é amplo e envolve diversos setores. Nas próximas semanas prefeitura deverá concluir a fase de instalação das redes de água e esgoto. “As ruas de terra já receberam a instalação das redes, agora restam algumas ruas que ficam na entrada do Bairro e que foram asfaltadas sem a execução das obras de instalação das redes, e agora nós vamos ter que cortar o asfalto”, explica o chefe do Departamento de Água e Esgoto, Wilton Gomides.

Com a conclusão da primeira fase, as máquinas de pavimentação voltam para o Bairro para dar continuidade ao asfaltamento. “O projeto é grande e com a sua conclusão o Bairro será visto com outros olhos, ficará limpo e mais bonito. Mas de início precisou nos preocupar em levar dignidades às famílias que vivem ali e o principal é acabar com o esgoto a céu aberto, o mau cheiro e principalmente cumprir nosso dever de levar saneamento básico a todos os moradores. É triste ver como aquelas pessoas vivem naquele lugar, não posso permitir que a saúde dessas pessoas continuasse em risco”, disse o prefeito Celson Pires, autor do projeto de revitalização e urbanização do Bairro.