prefeitura leva zumba para o patrimônio dos poncianos

Diariamente são oferecidas aulas gratuitas de zumba nos ginásios da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu nesta segunda-feira, 26, uma aula gratuita de Zumba no distrito do Patrimônio dos Poncianos. A nova prática que mistura os ritmos para uma aula fitness tem atraído cada vez mais adeptos e só em Conceição das Alagoas, são oferecidas aulas diariamente e gratuitas.

Desde o início deste ano a Prefeitura se tornou parceira no projeto da instrutora Meyriellen e expandiu o número de aulas e de praticantes. “A administração municipal foi essencial para que esse projeto não acabasse e hoje é a maior incentivadora e devido a isso estamos sempre buscando melhorar e expandir as aulas”, disse a instrutora, após uma intensa aula no distrito do Patrimônio dos Poncianos, e ela ainda lembrou: “a Zumba é indicado para todas as pessoas de todas as idades e auxilia na saúde física e mental e na interação, já que convivemos diariamente e isso faz com que sejamos amigos”.

E a aula agradou aos moradores, como a Jaqueline, que ressaltou “nunca havia acontecido um evento tão bom aqui no distrito, é maravilhoso a dança”. O evento deve acontecer outras vezes no distrito e em outros Bairros da cidade, segundo adianta a secretária de Educação, Tatiana Gomes. “O nosso objetivo é levar as instrutoras para aulas em Bairros distantes como o Bairro das Alagoas e já prevemos mais um sucesso, visto que aqui nos Poncianos dezenas de pessoas se encantaram com essa prática”, disse a secretária.

Além dos moradores do distrito a aula atraiu dezenas de praticantes de Conceição das Alagoas, o que movimentou ainda mais o evento.