prefeitura municipal e governo do estado inauguram uaitec


A Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais é a primeira universidade pública do município








A Prefeitura de Conceição das Alagoas inaugurou na manhã de hoje (29), a primeira universidade pública da cidade, a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec). A Universidade irá funcionar na sede da antiga Escola Municipal ‘Imaculada Conceição’.

 

Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal, Celson Pires de Oliveira, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, a vice-prefeita municipal, Ivaina Reis, o coordenador pedagógico da rede Uaitec, Gilberto Caixeta os deputados estaduais, Tony Carlos, Zé Maia e Adelmo Leão, os vereadores municipais, Andrea Sabino, Antônio Augusto, Bagunça, Bibi, Dinozinho, Dunga e Roseli Costa além de outras autoridades.

 

A cerimônia de inauguração aconteceu em uma das salas de aula com transmissão em tempo para outra sala através de uma videoconferência, demonstrando a tecnologia que será disponibilizada aos estudantes dos cursos. Houve também a demonstração da lousa interativa, recurso educacional inédito na cidade.

 

Em discurso o prefeito municipal, Celson Pires, agradeceu o investimento e a implantação da primeira universidade pública da cidade, reconhecendo o grande esforço do secretário Nárcio Rodrigues. “A educação é a base de tudo na vida de uma pessoa por isso fico lisonjeado que a primeira inauguração oficial da nossa administração seja este projeto em parceria com o Governo do Estado, que por meio do secretário Nárcio Rodrigues, nos presenteou com a Uaitec”, disse.

 

Uma das novidades veio por meio do discurso do secretário Nárcio Rodrigues, que anunciou, já para agosto, seis cursos de graduação tecnológica. O vestibular deve acontecer em junho para que no dia 01 de agosto comecem as aulas. Os cursos terão duração de três anos. Outro destaque do discurso se dá a estrutura física da Uaitec Conceição das Alagoas, que segundo o secretário “já inicia os trabalhos da universidade sendo referência para as outras cidades”.

 

No prédio da Uaitec também foi inaugurado o Espaço Cultura, com uma homenagem ao bandeirante  João Batista Siqueira, um dos primeiros moradores do povoado que deu origem a cidade de Conceição das Alagoas. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39