prefeitura promove curso de panificação

O propósito é estimular a ascensão social e a complementação de renda da família

Uma das prioridades da Prefeitura Municipal é capacitar pessoas para o mercado de trabalho, como forma de promover a autossuficiência de famílias e estimular a ascensão social. Por isso, a administração oferece qualificação a pessoas de baixa renda ou desempregadas.

Um dos cursos oferecidos é o de panificação, que teve início nesta semana e é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Acessuas Trabalho, em parceria com o Senar. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, o curso tem como prioridade dar resolutividade as famílias. “Algumas pessoas não se encaixam nos critérios para participação em cursos do Senac, por isso nós trouxemos esta parceria com o Senar, para que essas pessoas possam aprender uma profissão e trabalhar em suas casas”. A secretária ainda ressalta que em um segundo momento será ministrado um curso de economia com o propósito de auxiliar as cursantes. “Em parceria com a Emater será realizado o curso que vai auxiliá-las em como colocar preço nos produtos, economizar e na parte de vendas”.

A cursante Bruna Ferreira fala da alegria de estar aprendendo um ofício. “O conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente, e com esse conhecimento eu posso conseguir trabalhar e complementar a renda da minha família. Tá sendo uma experiência única e essencial para o meu crescimento profissional”.

O curso conta ainda com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e Lions Club de Conceição das Alagoas. Além do curso de panificação a Secretaria têm disponibilizado outras capacitações como a de recepcionista, que é realizado na UAITec. Para outras informações a população deve procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, antigo CATRU, ou ligar no 3321-3084.