prefeitura realiza curso de gestÃo pÚblica

O curso do FNDE tem o propósito contribuir na qualidade da gestão pública

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu o encerramento do curso de Competências Básicas em Políticas Públicas, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa visa contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

O primeiro módulo do curso foi realizado durante o segundo semestre deste ano e contou com a participação de profissionais do ensino, técnicos e gestores públicos municipais e representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada. Os outros módulos devem ser iniciados em fevereiro como explica a coordenadora do núcleo de formação continuada do município e tutora do curso, Luciana Antônia. “Devido ao sucesso do primeiro módulo do curso o município foi contemplado com o restante dos módulos e ainda será polo na região recebendo cursistas das cidades vizinhas, isso mostra o quanto o nosso município tem sido referência no setor de capacitação e educação continuada e isso se deve ao incentivo que a administração tem concedido aos interessados nos cursos”, disse Luciana.

As inscrições para os próximos módulos já estão abertas e os interessados devem procurar a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Para outras informações 3321-3228.