prefeitura realiza i encontro dos empresÁrio do setor de turismo

Empresários de diversos setores compareceram e aderiram ao projeto turístico

No último dia 20, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na Câmara Municipal, o I Encontro dos Empresários do Setor de Turismo de Conceição das Alagoas. O evento organizado pela chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, contou com a parceria da AMVALE, Circuito dos Lagos, CDL de Conceição das Alagoas, Conselho Municipal de Turismo e SINDIFRANCA.

O Encontro contou com a presença do gestor do Projeto Roteiro Turístico Uai Paulista e do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro, que realizou uma apresentação explicando sobre o turismo, como ganhar dinheiro com o turismo e como desenvolver o setor na cidade. O objetivo do projeto é organizar e operar o Roteiro Uai Paulista, como instrumento de promoção e consolidação do turismo regional e de negócios, além de fomentar o turismo nas cidades da região do Nordeste Paulista e Triângulo Mineiro. Durante a apresentação o gestor também salientou que outro objetivo é promover a valorização e divulgação turística do patrimônio histórico e cultural da região.

A apresentação contou com a presença de empresários de diversos setores do município que após a palestra demonstraram satisfação com o projeto e já procuraram a adesão ao que foi proposto. Segundo a chefe do Departamento, “o próximo passo é conversar pessoalmente com cada empresário e traçar um planejamento para iniciar o projeto turístico na cidade”.